fevereiro 08, 2011

(Um excerto... De um diálogo... De um livro imaginário...)

- Como estás?
- Não sei... Talvez um pouco desorientado...
- Desorientado? Podia emprestar-te a minha bússola...
- Nunca pensei que precisasses de uma bússola... E ela aponta para aonde?
- Para aqui.
A Fada colocou-lhe suavemente a mão sobre o peito, acrescentando:
- O caminho que percorro é até ao teu coração... Também devias fazer o mesmo...
- Como assim? Seguir o meu coração?
- Sim... E encontrarias a verdade... Aquela da qual tu próprio te escondes.
- Eu não me escondo de verdade alguma. Eu sou o que sou, sei o que sou, o que quero e para onde vou.
- Se sabes para onde vais? Por que razão dizes estar desorientado?
Ele irritou-se.
- Sai. Tu não percebes...
A Fada levantou-se, fitou-o e disse:
- Tu é que não percebes que algo te trouxe até mim, mesmo que nunca tenhas querido encontrar-me.


in "A Fada E O Mago"

Sem comentários:

Enviar um comentário