janeiro 27, 2013

Ocaso

O sol no horizonte descia
E eu, muito atenta, o admirava
Enquanto ele findava mais um dia
As suas cores de fogo transbordava.

Perguntou-me, num sussurro, se haveria
Mais alguém que me acompanhasse
A observar toda aquela magia
Como se de um espectáculo se tratasse.

Respondi-lhe tristemente que não;
Toda a gente andava ocupada
Especialmente alguém que o coração
Escolheu como eterna morada...

E eis que o sol então me acarinha:
"Amanhã de novo cá estarei...
Pode ser que não estejas sozinha
E espectáculo maior eu vos darei..."

Assim sendo eu te quero convidar
A tornares-te fiel espectador
De um dia que poderá acabar
Com um belo e diferente esplendor...

Um pôr-do-sol é sempre belo, não minto
Mas não queiras sequer comparar...
És tu que o tornas belo, é o que sinto
Quando me junto a ti para o contemplar...

Sem comentários:

Enviar um comentário